Elenco: Emma Stone, Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Abigail Breslin, Bill Murray e os Zumbis!
Direção: Ruben Fleischer
Gênero: Terror/Comédia
Distribuidora: Columbia Tristar
O filme ainda vai estrear aqui no Brasil (previsto para 4/12/09 e lá fora estreou em 2/10) mas já caiu na rede. Depois a indústria reclama da pirataria. Resolvi assistir já que as críticas lá fora são boas para o filme. Antes de comentar sobre o filme, visite o site http://www.zombieland.com e você terá várias informações sobre a produção, links para twitter, facebook e o escambau.
Enfim, o filme começa dando lições de como sobreviver em uma terra infestada de gente querendo devorar você no pior sentido da palavra. E já dita como será o clima durante o filme. O interessante aqui é que a história é contada por um rapaz de nome Columbus que é totalmente medroso e provavelmente este medo é que faz ele se manter vivo. Columbus encontra-se com Tallahassee, um dos raros humanos e juntos decidem partir para algum lugar sem zumbis. Columbus tem suas regras e segue-as à risca, o que irrita seu colega. Até que os dois se encontram com mais duas irmãs ainda em estado normal que decidem sobreviver de qualquer maneira, a qualquer custo. Até aqui, não contei nada de mais. O filme se desenrola com muito sangue e muito humor (algumas cenas são de chorar de rir). Bill Murray aparece no filme mas me recuso a contar pois perderia toda a graça desta parte do filme. Quando eu assisti, eu não sabia do elenco e sinceramente não devo ter prestado atenção aos créditos iniciais, cujas cenas são em câmera lenta e bem divertidos. Sinceramente, achei que fosse algum ator se passando por Bill mas nos créditos finais aparece o nome dele.
O diretor Ruben Fleischer mandou bem na direção, ágil e com sacadas interessantes e rápidas. O filme é cheio de indicações textuais das regras de Columbus e combinam bem com a ação. Não vá esperando um “Planeta Terror” ou um “Dia dos Mortos”. Vá sem expectativas e a diversão será garantida.
Recomendo assistir no cinema pois os efeitos, o som e a agilidade em algumas cenas no parque de diversões deverão ter um resultado muito satisfatório. Detalhe: no trailer do site indicado acima, vi algumas cenas rápidas que não constam do filme. Isso geralmente acontece, já que muitas das cenas deletadas são material extra nos DVDs que depois serão vendidos e também usados no material de divulgação.
Eu, certamente, estarei na estreia.
Bom filme!

Nenhum comentário:
Postar um comentário